Menu

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Auto Aceitação


         Olá pessoal, tudo bem com vocês? espero que sim ^^
 

No post de hoje, trago um assunto um tanto delicado, a auto aceitação. Lembram que nas minhas metas para 2016 havia a parte de se aceitar mais? 
Pois é, é exatamente sobre isso que falarei hoje, o quesito se se amar mais, pra muita gente é meio difícil, pois os padrões impostos pela sociedade, nem sempre são o seus padrões. 


A sociedade, vive impondo rótulos e padrões que supostamente seria o correto, por exemplo, o padrão de beleza correto é 60 kg com 1,68 de altura, cabelo liso, e roupas descoladas e de grife. Gente, isso está totalmente errado! não é só porque você está acima do peso, ou tem a pele escura, ou é baixinha, ou tem o cabelo enroladinho, que você não é bonita! Sempre que me perguntam se tal pessoa é bonita, eu digo que sim, e quando a opinião da outra pessoa é contrária da minha, elas logo falam "nossa, como você tem mal gosto..." Não é questão de gosto, pessoal, mas sim porque somos todos lindos, do jeitinho que somos. Nossa imagem representa a imagem de Deus, então aos olhos dele somos perfeitos.

Mesmo que eu sempre tive esse olhar de que todos ao meu redor são lindos, cada um do seu jeito, EU não conseguia ver isso em mim, sempre que me olhava no espelho, sentia uma terrível vontade de quebra-lo, pois ele mostrava alguém que eu certamente odiava pela aparência, ou seja, eu não me aceitava de jeito algum! Não digo que sou "gorda", mas sou acima do peso, e isso me incomodava muito desde quando era criança, se sofri bulling? claro que sim, mas consegui superar.

  Algumas pessoas sempre diziam o quanto se amavam e o quanto elas eram lindas, o quanto amavam sua aparência, coisa que sempre admirei nelas, pois sei que não é fácil se auto aceitar. Como eu disse, nunca gostei de como eu era, me sentia um bicho do mato perto de pessoas realmente lindas, as vezes sentia até uma vontade imensa de chorar, pois estando alí, ao lado de uma pessoa linda, eu me sentia um nada, me sentia como se todos olhassem e dissessem "nossa que garota feia".  

Quando eu percebi, que isso me fazia mal, me fazia muito mal odiar a mim mesma, e ainda por um motivo banal, já perdi as contas de quantas vezes eu tentei emagrecer com dietas nem um pouco saudáveis, até conseguia perder uns 8 a 10 kg, mas depois de um tempo eu recuperava tudo em dobro. A questão é que, eu já estava cansada de se preocupar em saber se as pessoas gostavam da minha aparência, e de uns tempos para cá, aprendi a me amar.

Parece até um tanto clichê, e estranho de dizer, porque aquela menina insegura, que fazia as pessoas rirem com suas palhaçadas apenas para se sentir bem, que o espelho e a balança eram seus piores inimigos... Hoje, está muito mais a vontade consigo mesmo. 

Vejam bem, a partir do momento que você passa a se aceitar, você passa a pensar da seguinte maneira, "se eu me amo, não preciso me preocupar se as pessoas me amam, quem me ama de verdade, vai gostar de mim de qualquer jeito" e a verdade é essa, ninguém vai gostar mais ou gostar menos de você se você for mais magra ou mais alta. Se você não se aceitar assim, o que irá fazer para mudar quem você é? nada! não dá para mudar quem você é de verdade.

Imaginem um garoto, lindo, maravilhoso, aquele crush que todas crusham haha imaginou? agora imagine a personalidade dele, um garoto irritante, que só fala nada com nada, não sabe nem a diferença entre o rubi e o vermelho, um garoto esnobe que só reclama e julga as pessoas... Imaginaram? agora imaginem outro garoto, um garoto que não é do tipo famosinho e nem o "pegador do colégio", aquele que você vê todos os dias, porém não faz a miníma questão de fazer amizade, agora imagine a personalidade, ele é educado, inteligente, simpático, fiel aos amigos, humilde, seguro de si, positivo e sempre pra cima. Agora me diz, com quem você preferiria fazer amizade? com o garoto famosinho e lindo que é esnobe  ou com o garoto simpático e divertido?
A resposta é meio óbvia né? então pessoal, entendam, o mais importante é o que tem dentro de você! quem gostar de você, vai gostar do jeitinho que você é, então se amem, se amem cada vez mais, se amem muito, mas se amem muito mesmo, pois se você quer que alguém te ame, você tem que amar a si mesmo primeiro.

Eu morria de vergonha de usar shorts, saias e vestidos, pois minhas pernas são muito grossas e chamam atenção, e isso é bem desconfortável, minha batata da perna é mais grossa que o comum rsrs também nunca gostei disso, mas adivinhem? já é a 3 vez na semana que estou usando o mesmo vestido pra ir pra qualquer lugar hahaha com o tempo você passa a amar seu corpo, sua aparência, e quem você é. É só questão de tempo amores.

Lembrem-se sempre, NINGUÉM pode dizer que você não é bonito(a), pois você é a imagem de Deus, e é perfeito(a) aos olhos dele, e ele te ama, mesmo você cometendo seus erros ele continuará te amando.


Não deixe ninguém te impor rótulos, você é o que é, não o que eles dizem que você é.


Bom amores, é isso, não sei se consegui passar a mensagem certa a vocês, mas espero que tenham entendido que amor próprio é tudo. Espero que tenham gostado, beijos no core de vocês<3
Até o próximo post<3


2 comentários:

  1. Q post lindo, amei demais. É isso mesmo, temos q aprender a nos aceitar para ser feliz. Tbm já tive mtos problemas assim, só q por ser magrela demais, sem peito, bunda e tdo o mais para ser considerada sarada e gostosona. Mas ainda bem q aprendi a me amar. Lindo o texto, com certeza vai ajudar mta gente a superar problemas de baixa auto estima. Bjinhos e tem post novo no blog :)

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tenha gostado do post... realmente espero ajudar pessoas com ele :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...